O superintendente estadual do DNIT, Will Almeida, disse, nesta quarta-feira (20), no Jornal Alerta Geral, que “decisão judicial se cumpre” e que, portanto, os equipamentos de fiscalização nas rodovias federais que cortam o Ceará permanecerão em funcionamento.
Segundo Will, a manutenção dos radares está garantida por meio de um contrato emergencial firmado com a empresa responsável pela fiscalização.
A medida, como destaca, no Jornal Alerta Geral, o repórter Carlos Silva, atende a uma determinação da Justiça, que obrigou o Governo Federal a assegurar a continuidade do monitoramento eletrônico do tráfego.
LEIA TAMBÉM
DECISÃO JUDICIAL
O Governo Federal suspendeu a fiscalização nas BRs, deixando 4 mil radares sem funcionamento em 45 mi km de rodovias. Will reconheceu que a decisão judicial limita qualquer alternativa administrativa e reforçou que cabe ao DNIT apenas dar cumprimento à ordem.
O superintendente do DNIT revelou, ainda, que uma nova licitação para contratação dos serviços de radares está programada para o dia 9 de setembro. A fiscalização, por meio dos radares, será ampliada em outros trechos das rodovias federais que cortam o Ceará, como, por exemplo, na BR 222, em Tauá.



