Após se reunir com o ex-presidenciável Ciro Gomes e o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, quando apresentou os nomes dos possíveis candidatos do DC (Democracia Cristã) à Câmara de Vereadores da Capital, o prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, acompanhado do filho e prefeito de Aquiraz, Bruno Gonçalves, deixou claro que o seu grupo está aliado ao PDT na Região Metropolitana e irá trabalhar para ajudar a reeleger o prefeito José Sarto.
A aliança do grupo de Acilon com Ciro Gomes ajuda na construção do cinturão do PDT na Região Metropolitana de Fortaleza, com candidaturas a prefeito que irão fortalecer a campanha de reeleição de José Sarto. Acilon, a exemplo do filho Bruno, tem forte influência na divisa dos municípios de Eusébio e Fortaleza, o que beneficiará a candidatura de José Sarto.
Sob a liderança de Acilon, o DC (Democracia Cristã) elegerá dois ou três vereadores na Capital. Um dos nomes é da assistente social e primeira-dama de Aquiraz, Carla Ibiapina. A chapa feminina terá, também, a advogada Margareth Baratta, com atuação na área previdenciária e com ações filantrópicas na Capital.
HISTÓRICO
Em 2022, Acilon, então presidente regional do PL, apoiou à reeleição do presidente Bolsonaro e, na disputa ao Palácio da Abolição, se aliou ao Capitão Wagner, que ficou em segundo lugar na corrida ao Governo do Estado. Acilon, como conta, no Jornal Alerta Geral, o repórter Ednardo Lemos, entrou em rota de conflito com o PL e deixou o comando regional da sigla.
O jornalista Beto Almeida, no Bate Papo do Jornal Alerta Geral, comenta a aliança do grupo de Acilon com o PDT e o reflexo dessa aproximação na corrida das eleições de 2024. Gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, o Jornal Alerta Geral tem transmissão pela Internet e pelas emissoras de rádio do Sistema Ceará Agora de Comunicação e Rede Somzoom Sat.
MUDANÇA DE ROTA POLÍTICA
A mudança de rota política e pré-eleitoral o fez levar para o DC (Democracia Cristã), pelo menos, 50 nomes que irão compor a chapa da legenda à Câmara Municipal de Fortaleza. O PRD (Partido da Renovação Democrática), também, passa a fazer parte da base partidária de Acilon. A sigla recebeu a filiação do prefeito de Aquiraz, Bruno Gonçalves, e do pré-candidato a prefeito de Eusébio, Júnior do Acilon.
A deputada estadual Marta Gonçalves, esposa de Acilon, continua, porém, no PL. Distante do Palácio da Abolição, Acilon trabalha com o ex-presidenciável Ciro Gomes para fortalecer a aliança com o PDT na Região Metropolitana de Fortaleza.