Convite de Patrícia para convenção tem Republicanos e Progressistas, mas legendas rechaçam aliança com PSD de Tauá A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, incluiu o Republicanos e o Progressistas no convite para a convenção municipal que irá, no dia 3 de agosto, homologá-la como candidata à reeleição, mas as duas legendas rechaçam aliança com o PSD na corrida eleitoral do Município.

O Republicanos, por meio de nota assinada pelo vice-presidente regional, ex-deputado estadual Idemar Citó, diz que, até o momento, o Republicanos não marcou, nem convocou convenção para deliberar sobre candidatura à Prefeitura de Tauá em 2024.

O Progressistas, também, adotou a mesma resposta e, em nota assinada pelo presidente municipal Franciso de Assis Barroso de Souza, destaca que não houve, nem foi convocada convenção para deliberar sobre acordo com o PSD.

A aliança liderada pelo PSD é integrada pelo PSB, PDT e Agir, sendo, no convite da convenção, citadas, também, outras duas legendas – Republicanos e Progressistas. O grupo de Idemar Citó, hoje abrigado no Republicanos, é um adversário histórico da família Aguiar, liderada pelo presidente regional do PSD, Domingos Filho.