Após alguns dias de férias, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, já está de volta ao trabalho e, também, as articulações para fechamento da aliança partidária que irá apoiá-lo na corrida pela reeleição.

Na agenda administrativa, como relata no Jornal Alerta Geral, o repórter Carlos Alberto, Sarto cobra dos auxiliares agilidade na conclusão de obras e, no campo político, vai se aprofundar nas conversas para definição de quem irá acompanha-lo ou acompanha-la como vice na chapa do PDT. Há indefinição na composição da chapa porque o nome do atual vice-prefeito Élcio Batista não representa consenso entre os partidos que apoiam a pré-candidatura de José Sarto.

Com o apoio do ex-presidenciável Ciro Gomes, Sarto trabalha para ampliar a aliança liderada pelo PDT que tem outros 7 partidos e enfrentará, como desafio, o pouco tempo na propaganda de rádio e televisão.

Na corrida pela reeleição, Sarto tem como adversários o capitão Wagner, do União Brasil, o deputado federal André Fernandes, do PL, que recebe o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, e Evandro Leitão, do PT, que conta com o apoio do Governador Elmano, do Ministro Camilo Santana e do presidente Lula.