O candidato do PSDB à Prefeitura de Massapê, Ozires Pontes, tem a preferência de 49,4% dos eleitores para vencer as eleições neste domingo. A candidata do Republicanos, Aline Albuquerque, que concorre à reeleição, aparece com 43,1%, conforme pesquisa do Instituto Camminus, encomendada pelo Jornal Folha do Sertão e divulgada, neste sábado.


Segundo, ainda, o Instituto Camminus, o candidato Pastor Jânio (NOVO) atingiu 0,3% e o Professor Jardas (PSOL) 0,7%. Não sabem ou não responderam são 6,1% dos entrevistados, enquanto 0,4% declararam votar em branco ou anular seu voto.


A pesquisa foi realizada nos dias 28 e 29 de setembro, entrevistando 400 eleitores na sede e zona rural do município de Massapê, com 95% de confiança e margem de erro de 4,78% para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral, sob o nº 01625/2024 e antecipado, neste sábado, em primeira mão, pelos jornalistas Eliomar de Lima e Roberto Moreira.


Ozires comemora os números da pesquisa: “O desespero bateu na porta da oposição, a ponto de insistirem com uma liminar na Justiça para liberar a divulgação de uma pesquisa de um instituto sem credibilidade e que teve seus levantamentos proibidos em vários outros municípios”, acusa Ozires, que, ao lado do pai, ex-senador Luiz Pontes, cumpriu uma intensa agenda eleitoral nos últimos dois meses.


TRAJETÓRIA A CAMINHO DA VITÓRIA


Filho do ex-senador Luiz Pontes e bisneto do primeiro gestor de Massapê, João Pontes, Ozires concorre, pela primeira vez, ao cargo de prefeito e disputa a eleição com a filha do deputado estadual José Albuquerque. A atual gestora, no entanto, perdeu o apoio do vice-prefeito Luiz Carlos e do irmão, deputado AJ Albuquerque, que se aliaram à candidatura de Ozires. A aliança do PP com o PSDB garantiu a indicação de Luiz Carlos como candidato a vice-prefeito na chapa de Ozires.

LEIA MAIS