O humor cearense está de luto: Paulo Diogénes, intérprete da personagem Raimundinha, morreu na tarde desta quarta-feira (14) em Fortaleza. O humorista estava internado no hospital São Camilo desde o início da semana por causa de problemas pulmonares.
A morte foi confirmada pelo humorista Luciano Lopes, que interpreta a personagem Luana do Crato. A causa exata, porém, não foi divulgada. A notícia se espalhou nas redes sociais e tem chamado atenção. O governador do Ceará, Elmano de Freitas, se solidarizou e postou uma nota nas redes sociais.
A irmã de Paulo, Glória Diógenes, também lamentou a morte do humorista. “Acabei de perder o amigo de toda uma vida. Te amo, meu irmão”.
Trajetória profissional
Natural do Rio de Janeiro, Paulo tinha 62 anos e vivia em Fortaleza. Ele passou a atuar como artista no Ceará em 1978, mas foi somente em 1988 que criou a personagem Raimundinha, uma das mais conhecidas do humor cearense.
Em 2023, o artista criou o espetáculo “Raimundinha é mãe! – O Show” para comemorar os 35 anos da personagem. A apresentação foi inspirada no livro de mesmo nome, escrito por Tarcísio Matos.