Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
As pesquisas de intenção de votos realizadas pelo Ibope, mostram que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro lidera em 15 estados da federação. Fernando Haddad, do PT, está a frente em sete e Ciro Gomes lidera no Ceará. As pesquisas foram divulgadas nesta semana:  no Distrito Federal, em Minas Gerais, no Paraná, em Pernambuco e no Rio Grande do Sul (quinta-feira, 27); na Bahia (quarta-feira, 26); no Rio de Janeiro e em São Paulo (terça-feira, dia 25); e no Ceará e em Mato Grosso do Sul (segunda-feira, dia 24).
Entre os estados onde Bolsonaro lidera estão os três maiores colégios eleitorais: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. No Tocantins, ele e Fernando Haddad estão empatados tecnicamente.
Já Fernando Haddad lidera em sete estados, todos do Nordeste. Somente em Alagoas, Haddad e Bolsonaro estão empatados tecnicamente no limite da margem de erro.
Ciro é líder isolado no Ceará. Já os demais presidenciáveis, como Geraldo Alckmin tem melhor desempenho em São Paulo, onde só está atrás de Jair Bolsonaro, e empata tecnicamente com Fernando Haddad e Ciro Gomes.
Marina Silva oscilou negativamente em Minas Gerais e São Paulo, e se manteve estável no Rio de Janeiro.
Com informações do G1