Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ibope ouviu, também, os eleitores sobre o segundo turno da eleição à Prefeitura de Fortaleza uma vez que, pelos números, a eleição não ficará encerrada no dia 15 de novembro. Foram feitas três simulações de segundo turno: Sarto X Capitão Wagner; Sarto X Luizianne, e Wagner X Luizianne.

Se o segundo turno for entre José Sarto e Capitão Wagner, Sarto receberia, de acordo com o Ibope, 46% dos votos, enquanto o candidato do PROS somaria 36% de apoio popular. Como a pesquisa tem uma margem de erro de três pontos para cima ou para baixo, Sarto pode chegar a 43% ou 49%, e Wagner poderia somar 33% ou 39%. Um total de 12% dos eleitores disse que votaria em branco ou anularia o voto, e 6% não souberam ou não quiseram responde.

Na segunda sondagem, entre Sarto e Luizianne, o pedetista venceria com 46%, ficando a petista, com 33%. Dos eleitores entrevistados, 14% afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto, e 7% não souberam ou não quiseram responde.

Se o segundo turno for entre Wagner e Luizianne, os dois aparecem empatados, cada um com 41% das intenções de votos. Nessa sondagem, 12% dos eleitores disseram que votariam em branco ou anulariam o voto, enquanto 2% não quiseram ou não souberam responder.

+Veja mais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp