Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Pesquisa Ibope divulgada nessa quinta-feira, 20, mostra Mauro Mendes (DEM) ainda na liderança nas intenções de voto para o primeiro turno da eleição ao Governo de Mato Grosso. O candidato tem 39% da preferência do eleitorado no Estado, um aumento de sete pontos percentuais em relação à última pesquisa feita em agosto.

Em segundo lugar, há um empate entre Pedro Taques (PSDB) e Wellington Fagundes (PR), ambos com 20%. Há um mês, o candidato do PSDB estava à frente do adversário com 22%, enquanto Fagundes tinha 15%. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Arthur Nogueira (Rede) marcou 2% na pesquisa. Moisés Franz (PSOL) tem 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 8%, e 9% dos eleitores afirmaram não saber ou não responderam qual o nome do candidato de sua preferência.

A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América. O Ibope ouviu 812 eleitores em 36 cidades de 17 a 19 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, com um nível de confiança utilizado de 95%. A pesquisa está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso sob o protocolo MT-05998/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08618/2018.

Com informações do Portal Uol Notícias