O Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace) avança com medidas administrativas para entregar, em 2024, 10.000 títulos de propriedade de terras a pessoas que residem no campo, mas que nunca tiveram o documento que as permite dizer que são as verdadeiras donas do imóvel.
O presidente do Idace, João Alfredo, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, destaca que, ao longo de 45 anos, 125 agricultores foram beneficiados no Ceará com o documento da terra. Segundo, ainda, João Alfredo, a projeção é da entrega de 10.000 títulos até o dia 31 de dezembro de 2024, mas esse número pode chegar a 12.000 beneficiados.
CRÉDITO E BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS
João Alfredo destaca, na conversa com o jornalista Luzenor de Oliveira, que o título de propriedade representa, além de uma grande conquista, a garantia, também, do acesso de trabalhadoras e trabalhadores do campo a crédito na rede bancária e aos benefícios da previdência social – salário-maternidade, auxílio-doença e, por exemplo, aposentadoria.
AUXÍLIOS E APOSENTADORIAS DO INSS
O Jornal Alerta Geral, com a participação do advogado Paulo Bacelar, mantém uma linha direta whatsApp (85) 99273.4353 para os ouvintes e internautas enviarem mensagens e receberem orientação e esclarecimentos sobre os auxílios e aposentadorias pagas pelo INSS. As respostas são dadas, aos sábados, a partir das 7 horas da manhã, no Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, com transmissão pela Internet e por mais de 30 emissoras de rádio no Ceará.
LEIA MAIS