free video cutter for windows 10 cara menggunakan nero 2016 platinum free slack desktop windows 10 microsoft project and sharepoint 2016 free update windows 10 1809 free

Uma ilustração do Cristo Redentor empunhando uma arma e segurando um saco de dinheiro causou incômodo na Arquidiocese do Rio. Publicada no jornal britânico The Guardian, a imagem remete a uma reportagem de três páginas publicada na quinta-feira sobre a Operação Lava-Jato.

O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, classificou a ilustração como ofensiva e desrespeitosa. “O Cristo Redentor é símbolo de uma nação e também símbolo de uma fé. Ao representar o Redentor desta forma, o The Guardian ofende o povo brasileiro, porque isso é uma ofensa para o povo”, declarou o arcebispo, em entrevista ao telejornal RJTV, da TV Globo.

“É um vilipêndio para os cristãos porque Cristo ensinou exatamente o contrário, ensinou que a gente devia amar o próximo, fazer bem ao outro e ser despojado. Quem não sabe respeitar o povo brasileiro, nem tampouco os cristãos, é lamentável. Nós lamentamos muito isso e pedimos que seja respeitada a imagem de Cristo”, ponderou Dom Orani.

A reportagem contextualiza os três anos da Lava Jato, trata do impeachment de Dilma Rousseff (PT), da crise política em Brasília, do futuro da operação da Polícia Federal e sobre os riscos na “frágil democracia” brasileira.

Com informações O Estado de São Paulo