O horário era 19:34h deste sábado, quando uma foto foi tirada da praça Adolfo Lima em Aratuba. No registro aparecem duas senhoras sentadas em suas barracas, onde as mesmas participavam do I Festival Aratuba – Cultural Viva. Não sabia o autor da foto que esse registro mostraria os últimos segundos de vida de Maria do Rosário de Assis Lima de 54 anos; e Maria Irene Rufino da Silva de 59 anos.
As duas foram mortas após serem atropeladas por um veículo Fiesta de cor prata e placas HWM 5314, conduzido por José Flávio Assis Ramos de 56 anos que passou destruindo barracas e atropelando quem estava na feira. O veículo só parou depois que bateu em outro carro que estava estacionado. Além das duas senhoras, uma terceira pessoa identificada como José Aldo Pereira de Assis de 55 anos também perdeu sua vida.
“Jamais imaginava que essa tragédia ia acontecer em nossa Aratuba. Tirei a foto da praça para enviar para minha esposa que estava em casa pois ela não pode vir, em menos de um minuto depois já me deparei com a cena de terror” disse o autor da imagem.
O motorista José Flávio Assis Ramos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar do destacamento de Aratuba. Ele foi conduzido a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que detectou a embriaguez por meio de teste do bafômetro (0,74 Miligramas de álcool p/ litro de AR expelido). No interior do veículo também estava uma mulher que sai do local logo em seguida. Até o momento a mesma que segundo informações seria sua companheira não foi localizada.
Em seguida foi conduzido à Delegacia Regional de Canindé, por ser a delegacia plantonista na região. Na Delegacia o homem disse não lembrar de nada do que aconteceu e se negou a prestar depoimento a autoridade policial.
(*)com informação do correspondente Wellington Lima