Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Nesta sexta-feira (29), o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2020 estará disponível para 230.210 cearenses, segundo informações da Receita Federal. Ao todo, serão R$ 57.584.934,40 em restituições nas contas bancárias de 6.447 contribuintes do Estado.

Essa é a primeira vez que as restituições começam a ser pagas ainda durante o prazo de transmissão das declarações, estendido para 30 de junho em razão da pandemia do novo coronavírus.  Até hoje (25), 328.213 contribuintes residentes no Ceará haviam enviado suas declarações. A Receita espera receber 650 mil declarações.

Nos anos anteriores, o crédito foi efetuado sempre aos dias 15 de cada mês (ou no próximo dia útil). Já neste ano, as restituições pagas serão realizadas no último dia útil do mês, começando em maio.

O primeiro lote contemplará contribuintes com prioridade legal – idosos, portadores de deficiência física ou mental ou de moléstia grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerer pela internet.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp