Um incêndio atingiu um apartamento na noite da sexta-feira (8) no condomínio Jardim Maraponga, no bairro Parangaba, em Fortaleza, após um ventilador do imóvel pegar fogo. A moradora do apartamento, que mora sozinha, sofreu algumas queimaduras.
Segundo moradores, o incêndio começou por volta de 23h50. O apartamento que pegou fogo fica no terceiro andar do condomínio. Segundo a moradora de 62 anos contou ao Corpo de Bombeiros, o incêndio teria iniciado em um ventilador que estava em um dos quartos.
As chamas destruíram completamente o quarto da dona do imóvel e consumiram todos os itens que estavam lá. O fogo também atingiu o banheiro e a cozinha da casa. A fuligem ficou pela casa inteira, mas a sala do imóvel foi parcialmente salva.
Para debelar o fogo, foram necessários cerca de 2500 litros de água e quatro extintores de incêndio do prédio. Conforme os bombeiros, a proprietária de 62 anos “sofreu pequenos pontos de queimaduras em um dos braços” e foi atendida pela equipe que estava no local e pelo SAMU.
Devido à extensão dos danos, por prevenção, a Defesa Civil de Fortaleza foi acionada e acabou interditando dois apartamentos:
- o apartamento que pegou fogo foi completamente interditado, pois ficou com rachaduras, fissuras e trincas em paredes e na laje;
- o apartamento debaixo do que pegou fogo foi parcialmente interditado por causa da fissura na laje da unidade de cima.