Um incêndio na escola Municipal Raquel de Queiroz, em Santana do Cariri, marca o início da campanha eleitoral no Município. O prefeito Samuel Cidade (PT), que concorre a um novo mandato, classificou o incêndio como criminoso e responsabilizou a chapa de oposição pela destruição da unidade de ensino.

A Secretária Municipal do Meio Ambiente de Santana do Cariri, Carolina Sobreira de Lima, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, sediada na cidade de Crato, que responde pela circunscrição de Santana do Cariri.

Uma das testemunhas ouvidas pela Polícia Civil disse que o incêndio começou após fogos de artifícios serem lançados em uma ‘motociata’ realizada pela campanha do MDB.

Segundo, ainda, o guarda municipal Everaldo Coelho da Silva, o fogo queimou cadeiras, caibros e destruiu a encanação de água. O MDB tem como candidato à Prefeitura o empresário Pedro de Gerson. A disputa pela Prefeitura tem, ainda, o candidato da Rede, João Cabral.

‘’Nosso Colégio Raquel de Queiroz foi tomado por um incêndio. Um incêndio criminoso que veio de uma passeata do candidato de oposição, levando um caos à nossa cidade’’, disse o prefeito Samuel , em um vídeo distribuído pelas redes sociais com imagens das labaredas que deixaram moradores assustados. Samuel agradeceu a mobilização dos moradores que, com baldes de água, ajudaram a apagar o fogo.