Na manhã deste sábado (30), um incêndio atingiu s instalações internas da Arena Castelão, em Fortaleza. O fogo começou em uma cabine de rádio utilizada para a transmissão dos jogos e atingiu parte da área interna do estádio. A causa do incêndio será apurada após perícia e não há feridos. 

Durante a tarde, o Governo do Estado divulgou uma nota e afirmou que não houve vítimas do incêndio e que uma equipe da perícia forense irá identificar as causas.

Veja a nota:

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que o Corpo de Bombeiros controlou um incêndio, que teve início provavelmente na área das cabines de rádio da Arena Castelão, na manhã deste sábado (30), no bairro Boa Vista, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Não houve vítimas. Guarnições das 3º e 4º Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militares atuaram na ocorrência. As equipes utilizaram dois caminhões Auto Bomba Tanques e Salvamento (ABTS), além da escada mecânica Magirus. Uma equipe da Perícia Forense coletará os indícios que auxiliarão na identificação das causas e circunstâncias do incêndio. A Polícia Militar também foi acionada para dar apoio na ocorrência e esteve no sinistro.

O governador Camilo Santana disse, pelas redes sociais, que cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram no local e controlaram o incêndio. Equipes de engenharia analisam os danos e realizam a investigação.

Outras três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também acompanharam a ocorrência, mas não há  feridos. O diretor do Samu Fortaleza, Frederico Arnaud, comunicou à reportagem que os profissionais de saúde foram ao local para avaliar “riscos”. A avenida Alberto Craveiro chegou a ser bloqueada para o trabalho dos Bombeiros, mas o trânsito já foi liberado.

A diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, através de nota oficial no início da tarde deste sábado (30), que a primeira partida da decisão da Série D, entre Floresta-CE e Mirassol-SP, foi transferida da Arena Castelão para o Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Fortaleza. O horário continua o mesmo: 16h (horário de Brasília). A TV Brasil transmite o jogo ao vivo.

Veja a nota:

A Diretoria de Competições da CBF informa que, em função do incêndio que atingiu a Arena Castelão, a Final da Série D, entre Floresta (CE) e Mirassol (SP), prevista para as 16h deste sábado (30), teve o local modificado e será realizada no Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Fortaleza (CE), no mesmo horário. Para o jogo deste domingo (31) pelo Brasileirão Assaí – Série A, entre Ceará e Athletico, a decisão será informada ao longo do dia.

Arena Castelão

A Arena Castelão é o principal palco de eventos esportivos e culturais do Ceará. O local já recebeu partidas da Copa do Mundo, em 2014, da Copa das Confederações, em 2013.