Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A perspectiva da indústria do Ceará referente a quantidade das exportações é positiva, de acordo com a pesquisa Sondagem Industrial referente ao mês de janeiro, realizada pelo Núcleo de Economia e Estratégia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Conforme o levantamento, o indicador que mede as expectativas do setor quanto as exportações assinalou 63,6 pontos em fevereiro, maior valor da série histórica (janeiro de 2010).

Entre os principais indicadores que compõem a Sondagem Industrial, este foi o que obteve maior pontuação. Os que alcançam patamar acima dos 50 pontos apontam otimismo (exceto o estoque final ante o planejado). Apresentaram resultados superiores aos 50 pontos os indicadores que dizem respeito a demanda e a compra de matérias-primas, com 58,3 pontos e 54,7 pontos, respectivamente.

O jornalista do Jornal Alerta Geral (Expresso 104,3 FM – Grande Fortaleza e Região Metropolitana + 20 emissoras do Interior do Estado), Carlos Alberto Alencar traz mais informações.

CARLOS ALBERTO ALENCAR – SONDAGEM INDUSTRIAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp