Três indústrias cearenses do setor químico começaram nessa quinta-feira o desafio de aplicar a Nanotecnologia em seus processos, produtos e materiais. A largada para esse projeto piloto foi dada durante o Seminário Nanotecnologia para Indústria Brasileira, realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em Fortaleza.
Quase 70 empresários, representantes de instituições, pesquisadores e estudantes lotaram o auditório Luiz Esteves Neto para conferir como as micro, pequenas e médias empresas podem aplicar a Nanotecnologia no seu dia a dia de forma a melhorar a competitividade.
O Seminário Nanotecnologia para a Indústria Brasileira é fruto do acordo entre a Confederação Nacional da Indústria e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, buscando a conjugação de esforços para a estruturação e execução de ações com vistas à promoção da inovação e do desenvolvimento tecnológico e industrial brasileiro, tendo como foco a nanotecnologia. Depois do Ceará, o projeto será multiplicado pelo país em estados como Santa Catarina e Bahia.