Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O isolamento social tornou-se uma das principais medidas de prevenção ao Covid-19. A recomendação para a população é ficar em casa. Mas quando houver necessidade de sair, é necessário tomar uma série de cuidados para evitar a transmissão da doença.

A orientação é que após abrir portas, tocar no botão do elevador ou pegar no volante do carro, a higiene das mãos deve ser realizada. Ela previne a transmissão do coronavírus. Por isso, é importante ter álcool em gel na bolsa.

A ida ao supermercado, por exemplo, deve ser planejada para que o tempo de permanência no estabelecimento seja o menor possível. Dessa forma, o recomendado é preparar com antecedência a lista de compras.

De acordo com a infectologista Christianne Takeda, do Hospital São José de Doenças Infecciosas (HSJ), o ideal é que, se possível, use um lenço descartável com álcool em gel e passe na barra do carrinho. Além disso, é essencial manter uma distância das pessoas.

Quando voltar para casa, tire os sapatos e, caso seja possível, deixe-os do lado de fora. Objetos como bolsa, carteira e chaves devem ser guardados em uma caixa. Depois tome um banho e higienize as mãos antes de tocar em superfícies ou móveis. As roupas usadas devem ser lavadas. Faça a higienização de frutas e verduras antes de colocá-las na geladeira.

A infectologista ressalta que a limpeza da casa faz toda a diferença neste período de quarentena.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp