Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A quadra chuvosa no município de Tauá e na região dos Inhamus vem se mostrando bastante positiva.

O Governo Federal juntamente com o Exército Brasileiro “com tudo” não suspendeu o Programa Carro Pipa em Tauá. No município, cerca de 65 caminhões contratados abastecem as comunidades rurais.

Segundo o correspondente do Jornal Alerta Geral, Alverne Lacerda, no entanto, todas as cisternas no Interior estão cheias, e com isso, não há neste momento necessidade da Operação Pipa.

Alverne questiona também um outro assunto: o porquê das leis que prejudicam o homem do campo. O correspondente citando o caso de um proprietário rural que há uma semana presenciou uma enchente na sua propriedade, no qual o seu animal, uma égua, saiu do cercado. E só foi encontrada pelo Departamento Estadual de Trânsito, (Detran-Ce), que apreendeu o animal. O dona do animal foi até o órgão “e para sua surpresa” para liberar o animal, ele teria que pagar o valor de R$ 426.

Se interessou pelo assunto e quer saber mais detalhes? O correspondente do Jornal Alerta Geral (Expresso 104,3 FM – Grande Fortaleza e Região Metropolitana + 20 emissoras do Interior do Estado), Alverne Lacerda traz mais informações.

ALVERNE LACERDA – CARROS PIPAS