Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa deste ano começam a partir do dia 30 de novembro. Os responsáveis pedagógicos devem inscrever os participantes até o dia 11 de dezembro de 2020. As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro do próximo ano.

Para os participantes maiores de 18 anos, as notas podem ser aproveitadas para o ingresso no ensino superior. Já os menores de 18 anos fazem as provas apenas como “treineiros” para testar os seus conhecimentos. As provas do Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular, a única diferença é que o PPL é aplicado dentro de unidades prisionais.

Os órgãos interessados em indicar unidades para aplicação do Enem PPL devem encaminhar, por e-mail, um ofício firmando a adesão com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e informar um responsável pedagógico. O termo de adesão deverá ser enviado entre os dias 16 e 27 de novembro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp