Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os professores de ciências já podem se inscrever no “Ciência é 10”, programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que pretende melhorar a qualidade das aulas de ciências nas escolas públicas. A iniciativa vai abrir 3.920 vagas para a formação de docentes que dão aula para estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Em todo Brasil, 19 universidades participam do programa. No Ceará, as vagas estão abertas na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, a Unilab. Ao todo, serão 150 oportunidades que deve beneficiar os professores dos municípios de Canindé, Boa Viagem, Quiterianópolis e Redenção.

O início das aulas está previsto para fevereiro de 2020. As inscrições devem ser feitas nos sites das instituições participantes. Ao todo, serão abertas 3.920 vagas para todo o país. A expectativa é que mais de 400 mil alunos sejam beneficiados pela iniciativa.

Para participar, os professores precisam atuar em sala de aula, lecionando ciências da natureza – química, física e biologia e áreas afins. O professor não precisa necessariamente ser formado nessas áreas. A seleção será feita por meio de prova e análise de currículo. As informações detalhadas do programa estão disponíveis na internet.

A Capes vai investir R$ 3,5 milhões. As universidades participantes e prefeituras também irão, de acordo com a autarquia, dispor recursos para a ação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp