As agressões verbais contra o candidato do PT, Evandro Leitão, a quem chamou de vagabundo, e, neste domingo, as imagens de maus-tratos em cenas, também, protagonizadas pelo vereador Inspetor Alberto (PL), podem ter sido determinantes para o candidato do PL, André Fernandes, perder os 10.838 votos que o separaram da vitória no 2º turno.


O vídeo do vereador Inspetor Alberto, que pega um porco pelas orelhas, faz gestos com recados a Evandro Leitão dizendo que iria assar o leitão (denominação, também, dada ao animal), ganhou as redes sociais, gerou revolta, repulsa e pode ter influenciado o voto de milhares de pessoas que não aceitam, nem admitem violência contra animais.


As cenas são estarrecedoras. Durante a gravação, Alberto chama Evandro de desgraçado e bosta. Há poucos dias, o mesmo vereador Inspetor Alberto ganhou o noticiário nacional com um vídeo que faz ameaças, chama Evandro Leitão de vagabundo, o classifica de ‘fp’ e o alerta para ‘preparar o caixão’.


ALBERTO X ZAMBELLI


Os ataques e a postura de extremismo do vereador inspetor Alberto a ser comparado com a deputada federal Carla Zambelli (PL) que, poucos dias antes do 2º turno da eleição presidencial de 2022, correu atrás de um jornalista com arma em punho.


As cenas de violência caíram como uma bomba na campanha eleitoral e tiraram milhares de votos do então candidato à reeleição Jair Bolsonaro. O gesto de Zambelli rendeu processos e a distanciou da família do ex-presidente, que acabou sendo derrotado pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

LEIA MAIS