Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A preservação da vida é uma das maiores preocupações dos agentes da Polícia Rodoviária Federal que, nesse momento, estão mobilizados nas BRs que cortam o Ceará para orientar motoristas e motociclistas a respeitarem as normas de trânsito e, ao mesmo tempo, dirigirem com segurança.

O inspetor Flávio Maia, coordenador de Comunicação da PRF no Ceará, em entrevista, nesta terça-feira, ao Jornal Alerta Geral, fala sobre os cuidados que os motoristas devem ter com a documentação do veículo e respeito às leis de trânsito.

O Jornal Alerta Geral, gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão pelas redes sociais do @cearaagora e, também, por mais de 20 rádios no Interior do estado.

Ao ser questionado sobre as infrações que podem deixar prejuízo de até R$ 3.000 para o  bolso dos motoristas, Flávio Maia responde que a maior – entre todas as preocupações, deve ser o respeito à própria vida e à vida dos familiares e passageiros.

As ultrapassagens indevidas, segundo ele, colocam em risco a vida de motoristas e passageiros e  quem comete a infração, se flagrado, carregará uma multa superior a R$ 3.000. Mesmo valor, segundo ele, tem a multa por embriaguez. E, nesse caso, conforme o inspetor Flávio Maia, a PRF usa equipamentos modernos para detectar, por aproximação, se o condutor consumiu ou não bebida alcoólica. Quem desobedecer à orientação para fazer o teste do bafômetro, será, também, autuado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp