O INSS espera uma resposta do Ministério da Economia sobre pedido para realização de concurso destinado ao preenchimento de 7.575 vagas. As oportunidades solicitadas são para os cargos de analista e técnico. Para o presidente do instituto, Leonardo Rolim, um novo concurso é essencial para repor cargos vagos.
“Vamos precisar sim fazer o concurso para substituir temporários e servidores que estão se aposentando. Estamos bem otimistas que teremos a autorização”, disse Rolim.
DEPUTADO REIVINDICA CONVOCAÇÕES
Em maio, o deputado federal Pedro Augusto (PSD/RJ) se encontrou com o secretário especial de previdência e trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, e cobrou medidas para suprir o déficit do órgão. Segundo o parlamentar, a carência no INSS é de 23 mil funcionários. Augusto cobrou a convocação dos aprovados no último concurso do instituto.
ÚLTIMO CONCURSO
O último concurso do INSS, organizados pelo CEBRASPE, foi realizado em 2015, com um total de 950 vagas e lotação em todo o Brasil. As vagas também eram para analista e técnico. Na época, mais de um milhão de candidatos se inscreveram para o certame.