Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem testado, desde o ano passado, novas formas de atendimento aos segurados, caso do INSS Digital, serviço que permite aos segurados agendar atendimentos nas agências do Instituto, além de conceder benefícios como a aposentadoria por invalidez, aposentadoria por idade rural e urbana e aposentadoria por tempo de contribuição, por exemplo.

Em entrevista à edição desta quinta-feira, 20, do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior, o gerente-executivo do INSS Fortaleza, Francismar Lucena, destacou que são concedidas, por meio do INSS Digital, uma média de 6.373 aposentadorias por mês, tanto na Região Metropolitana de Fortaleza quanto no Interior do Estado. Segundo Lucena, no Ceará, a média de deferimento, ou seja, de benefícios concedidos após análise via internet, é de 80%, porcentagem considerada positiva, de acordo com o gerente-executivo.

Conforme Lucena, com o bom índice de resolutividade, o segurado deixou de ir até as agências do INSS, o que torna sua vida mais prática, além de economizar em gastos com transporte e reduzindo o tempo de espera.

O gerente-executivo ainda explicou que o segurado pode solicitar um benefício através do telefone 135, do site Meu INSS (meu.inss.gov.br) e por meio de acordos de cooperação técnica, realizados através de acordos firmados entre o INSS e entidades de classes, caso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de Sindicatos, por exemplo.

Confira o que disse o gerente-executivo do INSS Fortaleza, Francismar Lucena, sobre o INSS Digital, em entrevista a redação do Jornal Alerta Geral:

FRANCISMAR LUCENA – GERENTE-EXECUTIVO DO INSS FORTALEZA