O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou, nessa segunda-feira, por meio de nota encaminhada à redação do site cearaagora, que a quantidade de servidores no Brasil com código de greve, atualmente, é de apenas 63 servidores. A nota foi emitida como resposta à reportagem e ao bate papo do Jornal Alerta Geral mostrando os efeitos da paralisação na vida de milhões de beneficiários e segurados da previdência social.

LEIA MAIS

INSS diz, por meio de nota, que apenas 63 servidores continuam em greve e que análise de pedidos de benefícios foi normalizado


Segundo a nota do INSS, em relação à assinatura do acordo de conclusão da greve, apenas uma entidade, a Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social), não realizou assinatura, e a entidade é que lidera o movimento que ainda existe.


Dentro desse contexto, segundo a nota do INSS, todos os outros servidores já retornaram as suas atividades. A nota destaca, ainda, que, em relação aos requerimentos de benefícios e serviços, o INSS informa que já retomou o fluxo de atendimento nos prazos esperados.