O Jornal Alerta Geral – Especial Caminhos da Aposentadoria esclareceu, neste sábado (29), dúvidas de milhares de ouvintes e internautas relacionadas a benefícios assistenciais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o tempo de contribuição necessário para conseguir a aposentadoria. O programa tem a participação do advogado e professor de direito previdenciário, Paulo Barcelar, ao lado do jornalista Luzenor de Oliveira.

Durante a semana a produção do Alerta Geral recebeu muitas dúvidas relacionadas a tempo e idade de contribuição para garantir a aposentadoria, BPC pensão por morte e outros auxílios. Se você quer participar, basta enviar sua dúvida para o Whatasapp (85).99273.4353.

APOSENTADORIA RURAL

A Elizabeth, do Crato, enviou sua pergunta e disse que era aposentada rural, mas continua recebendo o bolsa família. O seu esposo e sua filha estão sem trabalhar e os dois estão no CadÚnico. A Elizabeth quer saber tem algum problema continuar a receber o bolsa família.

BENEFÍCIOS INSS

A Ana Maria, de Baturité, tem síndrome do pânico e ansiedade e não está mais contribuindo com INSS. Ela quer saber se tem direito a algum benefício.

CONTRIBUIÇÃO

O Cláudio Lourenço, de Fortaleza, tem 60 anos e trabalhou 34 anos e 3 meses de carteira assinada. Ficou desempregado e não conseguiu pagar como autônomo. O ouvinte quer saber se pode pagar os atrasados todo de uma vez ou apenas mensalmente.

JORNAL ALERTA GERAL

A edição do Alerta Geral, pelo rádio e pela Internet, tem muitas orientações. Os ouvintes e internautas de todo o Brasil podem acompanhar o Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria pelo rádio e, também, pela Internet. Aos sábados, são 37 emissoras que retransmitem o Jornal Alerta Geral a partir da Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, pelas redes sociais do CearáAgora. Quem perder a edição do Especial Caminhos da Aposentadoria pode acessar ao conteúdo disponível no site cearaagora.com.br.

REDES SOCIAIS

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora