O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar nesta quarta-feira (25) os valores da segunda parcela do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas. Inicialmente, recebem aqueles que ganham um salário mínimo (R$ 1.212). Os que ganham acima disso recebem a partir do dia 1º até 7 de junho. A primeira parcela foi paga em abril.

WHATSAPP PARA OUVINTES DEIXAREM PERGUNTAS (85) 99273.4353


Os segurados e beneficiários da previdência social têm uma linha direta  (85) 99273.4353 para tirar dúvidas sobre aposentadoria, pensão, salário maternidade, auxílios e BPC. O WhatsApp do Jornal Alerta Geral Especial Caminhos da Aposentadoria recebe pedidos de informações de todo o Brasil e as dúvidas são esclarecidas, aos sábados, a partir das 7 horas da manhã, pelo jornalista Luzenor de Oliveira e pelo advogado da área previdenciária Paulo Bacelar. O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão pelas redes sociais do @cearaagora e, aos sábados, por mais de 30 emissoras de rádio do Interior do Estado.

Para consultar o valor, o beneficiário pode entrar no aplicativo Meu INSS (para dispositivos eletrônicos com tablets ou celulares) ou no portal gov.br/meuinss. Outra opção é a central de atendimento por telefone, pelo número 135. Nesse caso, é preciso informar dados como o número do CPF e outras informações cadastrais. O atendimento por telefone está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Ao todo, com a primeira e segunda parcelas pagas, serão injetados cerca de R$ 56,7 bilhões na economia. Mais de 36 milhões de pessoas vão receber a segunda cota da gratificação, que vai cair na conta junto com o pagamento regular de maio. Este é o terceiro ano consecutivo que os pagamentos do décimo terceiro salário do INSS ocorrem entre abril, maio e junho. O adiantamento foi possível após edição de portaria do INSS, ainda em março. 

Quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC) não tem décimo terceiro. 

REDES SOCIAIS

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora

(*)com informação da Agência Brasil