O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), prorrogou, até o dia 18 de novembro (quinta-feira), o prazo para segurados do Instituto agendarem perícia revisional. O agendamento deve ser feito por aqueles que foram convocados em setembro para reavaliação da manutenção do benefício por incapacidade temporária .

No Ceará, dos 4.931 segurados convocados por edital, apenas 283 realizaram a perícia e até o momento somente 9 estão com agendamento marcado. Portanto, se faz necessário alertar aos beneficiários que foram convocados pelo DOU, que têm até quinta-feira, amanhã, 11 de novembro, para agendar a perícia médica.

Se o segurado não agendar a perícia dentro do prazo estipulado, o benefício será suspenso e só será passível de reativação após o agendamento da perícia médica. Caso não ocorra a manifestação do cidadão, o auxílio poderá ser cessado definitivamente. No dia da realização da perícia médica, o beneficiário deverá levar documento oficial de identificação com foto e documentos médicos atualizados, como exames, laudos e prescrições médicas, que demonstrem a permanência da incapacidade para o trabalho.