Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Instituto dos Cegos do Ceará – Hospital Alberto Baquit Júnior, no Bairro São Gerardo, em Fortaleza, cancelou a realização de cirurgias de catarata, exames e consultas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a gerente administrativa, Cássia Aquino, desde o dia 1º de março o hospital não realiza mais cirurgias, exames e consultas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), devido a suspensão do convênio pela Secretaria de Saúde do Município.

“No dia 13 de fevereiro participamos de uma reunião com a Secretaria de Saúde, a Promotoria de Justiça da Saúde Pública e os prestadores de serviços. Na ocasião, fomos informados que o convênio seria suspenso, pois a Secretaria irá realizar um nova contratualização, com chamamento público, mas até o momento isso não aconteceu”, disse.

De acordo com Cássia, no caso das cirurgias, só estão sendo atendidos os pacientes que fizeram a cirurgia de catarata do primeiro olho e agora devem realizar a do segundo. Já o transplante de córnea, cirurgia de glaucoma e demais procedimentos não estão mais disponíveis.

Cerca de 800 pessoas eram atendidas por mês no Instituto dos Cegos, através do SUS, segundo Cássia.

Com informações O Estado de São Paulo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp