O Instituto Maria da Penha e a Universidade Federal do Ceará estão com inscrições abertas para o curso Defensoras e Defensores dos Direitos à Cidadania (DDDC), que acontecerá no período de abril a junho. O Curso tem 60 vagas e é destinado a servidores docentes e técnico-administrativos e a alunos de todos os cursos da UFC. As aulas acontecerão no Departamento de História.
A formação visa identificar demandas, favorecer e efetivar ações estratégicas para inibir, punir e erradicar toda e qualquer violência contra a mulher, reforçando, assim, a proposta contida na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).
As inscrições começam nesta segunda-feira (10) e seguem até o dia 20 de abril, na sala da Coordenação do Curso de História (área 2 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2762, Campus do Benfica), das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h.
As aulas iniciarão em 24 de abril e irão até 21 de junho, todas as segundas e quartas-feiras, das 14h às 18h. Serão ao todo 15 encontros, e o curso terá duração total de 60 horas, sob a coordenação da Profª Ana Rita Fonteles, do Curso de História da UFC.
O DDDC é realizado em Recife (PE) e em Fortaleza e está em sua 14ª turma, tendo já formado mais de 800 pessoas e atingido, indiretamente, um público de mais de 4 mil pessoas.
O curso faz parte de um programa de capacitação de estudantes universitários, educadores, técnicos, operadores do Direito, profissionais da área de saúde, comunicação social e psicologia, profissionais da área comercial, empresarial e de recursos humanos, gestores da área básica de educação, mulheres residentes em áreas de vulnerabilidade social e lideranças comunitárias, entre outros.
Fonte: Curso de História da UFC