Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A instrutora de tiro da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), escrivã da Polícia Civil, Necy Parente, foi destaque na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle – Car/Pst/RF 2017. O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, aconteceu no último final de semana (17 a 19 de março) em um clube de tiro na região metropolitana de Fortaleza.

A policial conquistou medalha de ouro nas provas de Duelo 20 Segundos – categoria dama – com Pistola Calibre Maior, Pistola Calibre Menor, Revólver Calibre Maior, Revólver Calibre Menor e Revólver Snub. A competição é mais uma etapa do campeonato nacional cuja grande final está prevista para acontecer em novembro. Ao longo do ano, os atletas participam de nove etapas do certame. A próxima fase ocorre entre os dias 28 a 30 de abril.

Perfil

Policial civil com mais de 25 anos de experiência, Necy Parente é instrutora de tiro credenciada pela Polícia Federal e integra o Núcleo de Armamento e Tiro (NUAT) da AESP desde 2011, ministrando aulas para os profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense. Como escrivã já atuou na Divisão de investigação criminal; no 4º Distrito; no Departamento de Polícia Especializada; no Departamento de Polícia do interior e na extinta Academia da Polícia Civil. Atleta profissional desde a juventude, já conquistou diversos títulos em competições estaduais e nacionais.

Fonte: SSPDS