Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, visitou, na manhã desta segunda-feira 27, as instalações do Mercado Municipal Juaci Sampaio Pontes que teve parte do teto destruído neste domingo. Acompanhado de técnicos da Defesa Civil, Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e Guarda Municipal, além dos secretários municipais de Infraestrutura, Kleber Correia, e de Patrimônio, Miguel Amorim, Naumi autorizou a vistoria do prédio.

Ainda no domingo, tão logo tomou conhecimento da destruição, o secretário de Patrimônio, Miguel Amorim, interditou o prédio. Medida que deverá permanecer até amanhã para tristeza dos permissionários que temem prejuízos, tanto pelo dia sem negócios como pelos produtos perecíveis.

Na manhã desta segunda-feira, os permissionários foram autorizados a pegar seus produtos nos boxes, principalmente os que comercializam no piso superior que ficará interditado por tempo indeterminado. Segundo informações do secretário de Patrimônio, funcionários trabalham na remoção dos destroços e limpeza do local. A previsão é que já nesta terça-feira o piso inferior, onde funciona a parte de frutas, verduras e carnes seja liberado.

Cerca de 40 comerciantes utilizavam o piso superior com barbearias, salão de beleza, lanchonetes, artesanato e até a rádio FM Centro. Eles esperam que a reforma seja feita o mais rápido possível para que os prejuízos sejam minimizados.