Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Detentos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga, fizeram rebelião na noite da segunda-feira, 30, ateando fogo em colchões na unidade prisional. Segundo informações, há vídeos sendo divulgados nas redes sociais, onde é possível notar a agitação dos detentos gritando palavras de ordem das facções criminosas. As imagens foram gravadas pelos detentos dentro da CPPL II.

Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) a rebelião se estendeu por todas as áreas da unidade e começou após a descoberta de um túnel, na Rua E. Este já é o quarto incidente do tipo registrado na unidade neste mês de outubro

De acordo com o presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen), Cláudio Justa, há uma quantidade de duas mortes durante o ato. Entretanto a Sejus não confirmou até o momento sobre a existência e a quantidade de mortos e feridos.

A retomada de controle da unidade será realizada hoje, 31, pelo Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), com uso de armamento não letal. Já se encontra no local o Batalhão de Choque (BPChoque) para a ajuda se houver necessidade de uso de força mais efetiva, segundo Cláudio Justa.

Com informações O Povo