Uma mulher foi presa após uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). A captura foi realizada, nessa quarta-feira (17), no momento em que a suspeita saía de uma agência bancária situada no centro da cidade. De acordo com os trabalhos de investigação desenvolvidos pelos policiais civis, a mulher trabalhava em conjunto com o companheiro, que se encontra recluso em uma unidade prisional do Estado.

Por meio de uma denúncia anônima, a Polícia iniciou os levantamentos acerca do esquema criminoso, no qual o suspeito identificado por Cleyton de Oliveira Braga (33) – que já responde a oito procedimentos, por roubo de veículo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública – contatava as vítimas e as extorquia. Intimidadas com as ameaças, as pessoas depositavam dinheiro na conta de Aline da Silva Ribeiro (20) – sem antecedentes – que realizava os saques. Em posse de tais informações, os policiais civis seguiram até um banco situado na Avenida João de Alencar, onde identificaram a mulher. Ela tinha acabado de pegar um mototáxi e tentava se evadir após retirar valores oriundos das práticas criminosas.

Na residência da presa, os policiais encontraram cartões magnéticos bancários, chips e aparelhos de celular e um tablet. Em depoimento, ela confessou que trabalhava em conjunto com Cleyton, que orquestrava os crimes do interior do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO 2). Aline foi conduzida para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuada, juntamente com o seu companheiro, por estelionato e associação.

Informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará