Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
“Hoje eu quero matar um cão”. Estas foram as palavras ditas por João Vicente de Paiva Nascimento (38), conhecido por “João da Lavra”, na madrugada do dia 29 de janeiro, no município de Itapipoca – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 17) – momento antes de assassinar, a facadas, Cleber Pinto dos Santos (30). O homicida foi preso na última sexta-feira (03), por meio de uma ação de policiais civis da Delegacia Regional de Itapipoca, que deram cumprimento ao mandado de prisão contra o homem.

O crime ocorreu após uma discussão entre “João da Lavra” e Cleber, durante uma formatura de alunos do ensino médio de uma escola situada na localidade de Jacaré, zona rural de Itapipoca. Conforme o delegado titular da Delegacia Regional de Itapipoca, Harley Filho, a motivação do homicídio foi uma discussão ocorrida entre os dois, após a vítima defender um adolescente, que era importunado pelo suspeito durante o evento. Na ocasião, a intervenção de Cleber desagradou “João da Lavra” e os dois entraram em luta corporal.  Após a briga, o infrator se armou com uma faca e planejou o ataque contra Cleber, quando este retornava para sua casa, ainda na madrugada.  O homem foi atingido no tórax e veio a óbito no local do ocorrido.

Após a prisão, o homicida foi conduzido para a Cadeia Pública da cidade, onde responderá pelo crime de homicídio. A Polícia Civil agora mantém as investigações, no intuito de identificar se o autor das facadas agiu sozinho ou com a ajuda de um comparsa.

Fonte: SSPDS