O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, publicou, nesta quarta-feira (28), em suas redes sociais, uma série de imagens dos candidatos do PDT-PSD ao Governo do Estado, ao Senado e à Câmara Federal que, ao longo da campanha, ignoraram pedidos de votos para o presidenciável Ciro Gomes.
LEIA MAIS
+ Deboche de André Figueiredo pode empurrar Ivo para o palanque de Elmano na reta final da campanha
Ivo faz referência ao candidato a Governador, Roberto Cláudio, ao vice, Domingos Filho, à candidata ao Senado, Érika Amorim, e nomina, também, nessa lista, o presidente regional do PDT, André Figueiredo.
‘’Desafio: encontre nos instagrans a seguir uma única referência ou pedido de votos ao Ciro’’, escreve Ivo, ao listar as imagens de Roberto Cláudio, Domingos Filho, Érika Amorim e André Figueiredo. Sem o engajamento dos aliados, Ciro aparece em terceira posição nas pesquisas de intenção de votos no Ceará. A pesquisa do IPEC/TV Verdes Mares, publicada no último dia 22, aponta Ciro com 10%, atrás de Bolsonaro, que tem 14%, e Lula, com 63%.
RESPOSTA COM IRONIA DE ANDRÉ FIGUEIREDO
O presidente da Executiva Regional do PDT, André Figueiredo, respondeu, em tom de ironia, à cobrança de Ivo Gomes. ‘’Consciência ta doendo, prefeito?, questiona André, para, em seguida, acrescentar. ‘’Como você não está na campanha do PDT não pode ver como trabalhamos o nome do nosso presidente Ciro’’.
André fez parte da tropa de choque que articulou a exclusão da candidatura da Governadora Izolda Cela e trabalhou para o ex-prefeito Roberto Cláudio ser indicado candidato do PDT ao Governo do Estado. A escolha rachou a aliança com o PT e com outros 10 partidos aliados ao Palácio da Abolição.