A governadora Izolda Cela anunciou, nesta segunda-feira, que a primeira torre do Hospital Universitário do Ceará, no Campus da UECE, no Bairro Itaperi, em Fortaleza, será concluída até o final de 2022. Izolda deu a boa notícia durante visita ao canteiro de obras do complexo hospitalar que tem investimentos da ordem de vistoriou de R$ 300 milhões.

Iniciadas na segunda gestão do então Governador Camilo Santana, as obras do Hospital da UECE receberam, em 2022, uma R$ 100 milhões de recursos das emendas parlamentares individuais. Ao lado de operários que trabalham na construção da unidade hospitalar, a governadora Izolda Cela destacou a importância dos serviços a serem realizados e as pesquisas a serem desenvolvidas na área da saúde.

“Esse Hospital contará com 656 leitos e todas as especialidades médicas. Além disso, aqui será um espaço para o desenvolvimento científico, pautando o ensino e pesquisa, o que vai ser um diferencial importante na qualidade dos serviços em saúde”, expôs Izolda, ao lado do secretários da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Carlos Décimo, e da Saúde, Carlos Hilton Soares, e da executiva em Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional, Tânia Mara Coelho.

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Hidelbrando Soares, e o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira, acompanharam a agenda de Izolda.

CONQUISTA SOCIAL

Construído em uma área de 79 ml me2, o Complexo Hospitalar da Uece terá mais de 650 distribuídos em três torres – Clínica, Cirúrgica e Materno-Infantil. “O Hospital Universitário é uma conquista social. É um sonho que em breve será realizado, com a entrega à sociedade”, afirmou Carlos Hilton Soares, titular da Sesa.

O engenheiro Quintino Vieira, Superintendente de Obras Públicas (SOP), relatou que, semanalmente, equipes técnicas do órgão e da Secretaria de Saúde se reúnem para acompanhar o avanço da obra. A conexão entre o Hospital e o Campus da Uece, de acordo com Quintino, será facilitada com a construção de uma avenida.

(*) Com Informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.