Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), informou nesta sexta-feira, 8, que o Comitê de enfrentamento à Pandemia da Covid-19 vai avaliar uma nova flexibilização do uso de máscaras durante o decorrer da próxima semana.

“Nosso comitê analisará ao longo da semana o comportamento dos números, tanto da pandemia como da sequência de imunização, para avaliar possível nova flexibilização do uso de máscaras.”, informou, em postagem em suas redes sociais.

Essa foi a primeira reunião do Comitê liderada por Izolda. A governadora revelou ainda que os números de covid-19 seguem em queda em todo o Estado.

“Os números seguem em queda em todo o Estado, e estamos acompanhando os índices de vacinação. Precisamos avançar na aplicação da dose de reforço dos cearenses, que ainda não atingiu 60%”, revelou.

Antes de sair do cargo de governador, Camilo Santana havia revelado que pretendia liberar o uso de máscaras em locais fechados só quando o Estado atingisse o número de 70% de pessoas vacinadas com a dose de reforço. A decisão da não obrigatoriedade da utilização de máscaras em espaços abertos foi tomada por Camilo, no dia 18 de março e entrou em vigor no dia 21 e segue valendo, pelo menos, até o dia 17 de abril.

Confira a postagem da governadora Izolda Cela:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp