Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A governadora do Ceará Izolda Cela (PDT) esteve em Tianguá, nesta sexta-feira, 13, para participar da inauguração do Centro de Educação Infantil (CEI) Suziane Silva de Lima, entregar obras de saneamento básico e assinar ordem de serviço para a construção de uma areninha. Izolda aproveitou a oportunidade para defender a cidade, envolvida no lítigio com o estado do Piauí, que deseja obter parte do território cearense, em disputa judicial no Supremo Tribunal Federal (STF).

A chefe do executivo estadual foi recepcionada pelo prefeito Luiz Menezes, que agradeceu à governadora por sua agenda no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, na terça-feira, 10, para tratar sobre o litígio envolvendo territórios entre o Ceará e o Piauí. Tianguá é uma das 13 cidades cearenses envolvidas na questão. “Esse povo está agradecendo por a senhora ter tido o encontro com a ministra [Cármen Lúcia] para tratar do litígio. Acreditamos na senhora e na força da mulher”, reforçou.

Izolda Cela falou sobre a agenda no STF, destacando o sentimento de pertencimento da população da Ibiapaba em relação ao Ceará. “Nós estamos com a firme determinação de nos movimentar de forma permanente com relação àquilo que nós consideramos o nosso bom direito, que é a defesa do nosso território cearense, a defesa dessa região da Serra da Ibiapaba, que é tão importante, rica e cearense. Essa é a nossa determinação, por diversas frentes; tem o processo judicial, que está em uma etapa inicial em termos de tramitação. Mas nós temos também outras tantas maneiras de nos manifestar e colocar essa defesa, com calma e de forma pacifica, sempre buscando o diálogo, mas de forma firme”, assegurou.

Também estiveram presentes a secretária-executiva da Educação do Ceará, Jucineide Fernandes, representando a titular da pasta, Eliana Estrela e outras autoridades.

Centro de Educação Infantil

Com o CEI, as crianças de zero a cinco anos de Pindoguaba agora contam com quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. Um espaço cuidado por uma equipe dedicada de professores e colaboradores dirigida pela educadora Natália Araújo.

Os outros CEIs de Tianguá estão localizados nos bairros Frecheiras, Geraldo Saraiva e Santo Antônio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp