A Governadora Izolda Cela voltou, nesta quinta-feira, às redes sociais para lamentar que esteja sendo atacada covardemente na propaganda eleitoral do candidato do PDT-PSD ao Governo, Roberto Cláudio. Os ataques, segundo ela, são direcionados, também, ao ex-governador e candidato a senador Camilo Santana e ao candidato do PT a governador Elmano de Freitas.
‘’Lamento que se use de medidas ardilosas e mentiras com objetivos eleitoreiros. Isso é muito feio! Moralmente feio’’, disse Izolda, ao afirmar que ‘’medidas judiciais serão tomadas imediatamente’’ contra as agressões.
Izolda Cela afirma, ainda, na nota, que ‘’competência para governar exige, antes de tudo, a capacidade de se firmar em princípios’’. Há poucos dias, o comando da campanha de Roberto Cláudio foi ao TRE pedir a suspensão de recursos para os municípios por meio de convênios assinados entre o Estado e as Prefeituras.
Com base na denúncia da campanha de Roberto Cláudio, a Polícia Federal realizou, na última terça-feira, uma ação de busca e apreensão de documentos na sede da Superintendência de Obras Públicas do Estado (SOP). Os documentos objetivo da ação policial tinham sido entregues ao TRE, segundo o Governo do Estado, no dia primeiro de setembro. O TRE emitiu uma certidão para confirmar o recebimento dos documentos.