A Governadora Izolda Cela reagiu, por meio de nota, na tarde desta quarta-feira (07), a insinuações feitas pelo candidato da coligação PDT-PSD, Roberto Cláudio, sobre suposto desvio ética da administração estadual e classificou as declarações do pedetista como covardes e irresponsáveis. Roberto foi ao TRE para barrar a transferência de recursos do Estado para os Municípios.

“Tenho visto, com surpresa, declarações absurdas do ex-prefeito Roberto Cláudio sobre procedimento ético do nosso Governo. Cabe-me o dever de afirmar que não são verdadeiras. E são também covardes e irresponsáveis, na medida em que desvirtuam os fatos e expõem a imagem do nosso Estado e de quem trabalha sério para o seu desenvolvimento’’, desabafou Izolda, ao lamentar a postura do candidato Roberto Cláudio.

ATAQUES COM PREJUÍZOS AOS MUNICÍPIOS

A reação de Izolda Cela surgiu após uma nota divulgada pela Coligação PDT-PSD que acusa o Governo do Estado de desrespeitar a legislação eleitoral. O Palácio da Abolição, também, por meio de nota, esclareceu que todos os convênios e as transferências de recursos estaduais para os Municípios continuam sendo realizadas dentro dos limites impostos pela legislação.

O comando da campanha de Roberto Cláudio chega a dizer que, a transferência de verbas do Governo do Estado para os Municípios, pode provocar a suspensão de direitos políticos da Governadora Izolda Cela. O texto da nota do PDT-PSD foi entendido como uma tentativa de intimidar a manutenção das parcerias entre o Estado e as Prefeituras. Izolda reagiu e definiu a postura de Roberto Cláudioo como covarde e irresponsável.

+Veja a declaração: