A Inglaterra está em choque com a morte do jogador de rugby Arturas Rudys, aos 27 anos, durante uma partida de sua equipe, o Wisbech RUFC. O atleta foi vítima de uma parada cardíaca. Ele chegou a ser atendido por paramédicos, mas acabou morrendo ainda no campo. O jogo contra o Diss RFC, válido pela Eastern Counties First Division, foi suspenso.
A namorada de Rudys, Jolita, abriu uma vaquinha virtual pedindo ajuda para pagar os gastos com o funeral do companheiro e auxiliar na criação do filho de dois anos dos dois. A campanha já acumulou £14 mil, pouco mais de R$ 86 mil.
A namorada do atleta escreveu: “Nós estávamos juntos há quatro anos e temos um filho pequeno, Emilijus. Ele tem apenas dois anos. O meu companheiro morreu em uma partida de rugby. Foi tudo muito rápido e ainda parece um sonho. Tem sido um momento muito difícil. Não posso desistir. Preciso viver e mostrar o caminho correto para o meu filho”.
Os donos do Wisbech também homenagearam o atleta recém-falecido. Eles compartilharam uma foto da camisa usada por Rudys colada em uma árvore, com várias flores ao redor.
O comunicado divulgado pela equipe diz:
“O Arturas era um membro muito importante e respeitado do nosso clube, tendo começado conosco em 2013. Nós gostaríamos de agradecer a todos que ajudaram o Arturas ontem, incluindo funcionários, socorristas, colegas de time e o Diss RFC. O clube também agradecer ao serviço de emergência que atendeu o nosso chamado”.
O texto encerra afirmando: “Estamos em contato com a família do Arturas, oferecendo nossa solidariedade e apoio. Seja lá o que você estiver fazendo hoje, pare um momento para pensar n Arturas, na família dele, em seus amados e em seus amigos”.
A morte de Rudys ocorre em meio à disputa da Copa do Mundo de Rugby de 2023, na França. A Inglaterra é uma das favoritas ao título, tendo sido campeã do torneio em sua edição de 2003. Ontem (15 de outubro), a Inglaterra ganhou de Fiji pelas quartas e vai enfrentar a também favorita África do Sul em uma das semifinais.
com informação do site Monet