Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A maior rede de comunicação sobre benefícios previdenciários, pelo rádio e pela Internet, trouxe, na manhã deste sábado (9), orientação e esclarecimentos para os ouvintes e internautas que, ao longo da semana, encaminharem mensagens e dúvidas para o Jornal Alerta Geral. São 34 emissoras de rádio que retransmitem o Alerta Geral a partir da Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza. Os ouvintes podem nos acompanhar, também, pelas redes sociais do Ceará Agora.

A edição do Jornal Alerta Geral tem informações quanto ao tempo de contribuição, as novas regras que estão em vigência para o pedido de aposentadorias rural e urbana, sobre pedido de salário maternidade, BPC e auxílio-doença e auxílio-acidente. O professor Thiago Albuquerque, que é especialista em direito previdenciário, respondeu as mensagens que chegaram ao Jornal Alerta Geral pelo whatssapp (85) 99273.4353.

Perguntas dos Ouvintes

Uma das dúvidas respondidas foi do ouvinte Antônio, da cidade de Aracati, que questionava o que deveria ser feito para manter uma aposentadoria no mesmo valor que contribuiu, a saber, sobre quatro salários mínimos por 13 anos, sendo que hoje passou a ser servidor público com uma remuneração de dois salários mínimos. O ‘Alerta Geral’ trouxe esclarecimentos e orientações importantes sobre essa pergunta.

Outra mensagem foi deixada pela Michely, de Campos Sales, que tinha uma dúvida sobre salário maternidade: ela questionava se poderia receber o benefício porque teve o filho quando tinha 16 anos de idade. O professor Thiago explicou como as mulheres podem receber o salário maternidade.

As dúvidas sobre pensões, também, também tiveram esclarecimentos na edição deste sábado no Jornal Alerta Geral. Uma das mensagens é da Maria José, de Quixeramobim, que é viúva e quer saber se poderá receber a pensão que foi deixada para a filha que agora está completando 21 anos de idade. Outra dúvida sobre pensão é do ouvinte Eriberto, de Mucambo, que quer saber se, ao casar, pode perder a pensão. Ambas as perguntas foram elucidadas no programa deste sábado.

RESPOSTAS E ESCLARECIMENTOS


A maior rede de comunicação previdenciária, pelo rádio e pela Internet, tem, além dessas respostas, orientações para os ouvintes e internautas sobre muitos outros temas da área previdenciária. A linha direta do Alerta Geral é o (85) 99273.4353. Os ouvintes podem nos acompanhar pela Rádio FM 104.3 e pela Rádio FM 107.5, na Grande Fortaleza, por outras 33 emissoras de rádio no Interior e, também, pelos canais do Ceará Agora na Internet.

Acompanhe as redes sociais

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora

Confira o recado do jornalista Luzenor de Oliveira e o Professor Thiago Albuquerque:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp