O jornalista Luzenor de Oliveira abandonou o tom moderado que costuma marcar seus comentários no Jornal Alerta Geral e, tomado por indignação, fez duras críticas à atuação da Enel no Ceará. Em um desabafo enfático, ele afirmou que estava traduzindo o sentimento da população diante das constantes falhas no fornecimento de energia elétrica.
Durante o comentário, Luzenor reconheceu que utilizaria palavras mais fortes — “até mais chulas”, como ele próprio definiu — para retratar a revolta de consumidores que enfrentam apagões, oscilações e demora no restabelecimento do serviço.
Segundo Luzenor , a insatisfação já ultrapassou o limite da paciência.
Ao sintetizar o sentimento popular, o jornalista afirmou que o serviço prestado pela Enel no Estado se transformou em uma “verdadeira esculhambação”, expressão usada para enfatizar o que considera desorganização, descaso e falta de eficiência na resposta às demandas da população.
O desabafo reforça o clima de indignação que cresce em diferentes regiões do Ceará e amplia a pressão por soluções mais rápidas e eficazes no setor elétrico. O comentário nasceu a partir dos relatos de moradores do Município de Aratuba, que estão há mais de 48 horas sem energia elétrica.
Leia também:
