O deputado federal José Airton Cirilo entra na reunião, nesta segunda-feira, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para insistir na defesa de uma candidatura própria ao Governo do Estado. Ele considera que é importante a construção de uma frente popular com os partidos que não aceitam o PDT como cabeça de chapa à sucessão do governador Camilo Santana para fortalecer o palanque para o ex-presidente Lula no Ceará.


A reunião do líder petista com as lideranças estaduais do PT, a ser realizada no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza, começa às 11 horas. Segundo José Airton, sem o PDT, a frente popular pode reunir, além do PT, o PC do B, PSB, PSOL, MDB e PSD. José Airton considera que o cenário eleitoral é favorável ao lançamento de uma candidatura própria ao Governo do Estado e não vê dificuldades se, nesse caso, o governador Camilo Santana concorrer ao Senado. O ex-presidente Lula, em entrevista coletiva, no último sábado, fez elogios ao governador cearense e disse vê-lo com cara de senador.


José Airton disse, ainda, que o encontro desta segunda-feira é a primeira reunião para avaliação do quadro eleitoral local e nacional e que, com um ano de antecedência, nada fica definido, mas o mais importante é a abertura do debate sobre uma possível candidatura própria ao Governo do Estado.

Em entrevista ao Jornal Alerta Geral, nesta segunda, José Airton fala sobre a movimentação nos bastidores políticos com a presença de Lula no Ceará. O Jornal Alerta Geral é gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão pela FM Agora 107.5, por mais de 20 emissoras no Interior e pelas redes sociais do Ceará Agora.