O deputado federal José Airton Cirilo (PT) se queixou, nesta sexta-feira (05), em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que o Governador Camilo Santana (PT) não faça referência ao trabalho da bancada na viabilização de recursos para obras realizadas no Ceará. Ele citou como exemplo a construção do Hospital Universitário da UECE, no Bairro Itaperi, em Fortaleza, que receberá R$ 75 milhões de uma emenda da bancada ao Orçamento da União de 2020.

O tom de descontentamento exposto pelo petista retrata o sentimento entre outros integrantes da bancada cearense.

“A gente ajuda demais e não há reconhecimento público do trabalho da bancada”, desabafou José Airton, ao falar que, nos próximos dias, a bancada do Ceará começa as articulações para abrir a discussão sobre o Orçamento da União de 2021 e, na agenda, estão, também, reuniões com o Governador Camilo Santana.

A agenda sobre o debate para elaboração do Orçamento da União, segundo José Airton, será antecedida, entre os 22 deputados federais e os três senadores, da escolha do novo coordenador da bancada do Ceará em Brasília. Dois nomes estão na disputa pela coordenação da bancada – Genecias Noronha (SD) e Eduardo Bismarck (PDT). A escolha do coordenador, segundo José Airton, deve ser feita na próxima semana.

Durante a entrevista ao Jornal Alerta Geral, o deputado José Airton fala sobre as prioridades que a bancada do Ceará apresentará ao projeto do Orçamento da União e, também, das sessões na Câmara Federal que terão um formato hibrido – presencial e virtual. Os deputados federais farão um revezamento no Plenário da Câmara de acordo com o número de parlamentares de cada bancada.

Você pode conferir, aqui, a íntegra a entrevista com o deputado federal José Airton Cirilo no Jornal Alerta Geral, gerado pela Rádio FM 104.3 e FM 107.5 na Grande Fortaleza, e transmitido para outras 24 emissoras no Interior e, também, pelas redes sociais do Ceará Agora.