O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre agenda em Brasília e, nessa segunda-feira, ao se reunir com as bancadas federais do Partido dos Trabalhadores na Câmara e no Senado para avaliação do cenário político nacional acompanhou, também, relatos sobre o quadro político e pré-eleitoral nos estados com vistas às eleições de 2022.
Em relação ao Ceará, Lulu ouviu, mais uma vez, os apelos dos deputados federais José Airton Cirilo e Luizianne Lins para o PT construir uma candidatura própria ao Governo do Estado. O Ceará, segundo José Airton, foi um dos destaques no encontro, visto que a eleição no estado tem um forte teor nacional, em função da candidatura de Ciro Gomes e da aliança do PT com o PDT no estado.
Dois (José Airton e Luizianne Lins) dos três deputados federais petistas defendem que o partido tenha candidatura própria ao governo para garantir um palanque leal ao presidente Lula no Ceará. O terceiro integrante da bancada do PT do Ceará é o deputado federal José Nobre Guimarães, aliado do Governador Camilo Santana e uma das vozes que defendem a manutenção da aliança com o PDT.