Jovem sofre fratura nos dois joelhos após acidente com carga de 180 kg em academia no DF

Uma jovem de 19 anos ficou gravemente ferida após um acidente durante treino em uma academia no Distrito Federal. O caso aconteceu enquanto ela realizava o exercício conhecido como elevação pélvica, utilizando uma carga de aproximadamente 180 quilos.

Imagens exibidas pela TV Globo mostram o momento em que, ao tentar retirar a trava de segurança, a barra com as anilhas se desloca e cai sobre as pernas da estudante. Outros alunos que estavam no local correram para prestar socorro e retiraram os pesos.

A jovem, identificada como Júlia Stefany Cotrim Beserra, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital de Base, onde exames de raio-x e tomografia confirmaram fraturas nos dois joelhos.

Ela registrou boletim de ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia. Segundo relato à polícia, já tinha experiência com o peso utilizado, mas afirmou que o cinto de proteção se soltou e deslizou para a região dos joelhos, levantando a suspeita de falha na trava de segurança.

O caso ganhou repercussão após manifestação do advogado da jovem, Marcos Vicenzo, que criticou o atendimento hospitalar. Em rede social, ele afirmou que a paciente teria sido liberada sem a devida atenção à gravidade das lesões.